Súmula de árbitro pode complicar a vida de Soteldo no Santos
O Santos perdeu na estreia do Brasileirão para o Grêmio por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e terá problemas com o atacante Soteldo para a sequência dos jogos. O jogador ofendeu a arbitragem e acabou sendo expulso. Com xingamentos fortes, o atacante deve receber punição no STJD.
O venezuelano entrou no jogo substituindo Lucas Barbosa e recebeu cartão amarelo por reclamação. Em seguida, cometeu falta em Thomas Luciano. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, então, acabou expulsando o meia-atacante. O juiz relatou na súmula da partida quais foram as ofensas proferidas pelo jogador e, pela gravidade das palavras, o atleta pode ser julgado e punido além da suspensão automática imposta pelo cartão vermelho.
“Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: “Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****”. Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: “Vocês são muito ruins, seus m*****””, disse o árbitro na súmula.
Na coletiva pós jogo, o técnico Odair Hellmann comentou sobre a expulsão do atacante. “Nós sempre conversamos e vamos conversar novamente com todos. Antes do jogo, eu falei sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo. Tá um pouco difícil essa relação com a arbitragem, porque eles estão com uma imposição querendo acabar com aquele tipo de confronto, também levantando o tom um pouquinho”, afirmou Hellmann.
GRÊMIO 1 x 0 SANTOS
Campeonato Brasileiro – Primeira Rodada
Data e hora: 16 de abril de 2023, domingo, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Vina, Kanemann e Darlan (Grêmio); Camacho e Dodi (Santos)
Cartão vermelho: Soteldo
Gols: João Pedro (43′ / 1T)
GRÊMIO
Adriel; João Pedro (Thomas Luciano / 2T), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Darlan / 2T), Bitello, Zinho (André Henrique / 38′ 2T), Cristaldo (Nathan / 25′ 2T) e Vina (Galdino / 18′ 2T); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández / 2T), Dodi (Bruno Mezenga / 39′ 2T), Lucas Lima (Miguelito / 44′ 2T) e Daniel Ruiz (Ângelo / 2T); Marcos Leonardo e Lucas Barbosa (Soteldo / 28′ 1T). Técnico: Odair Hellmann
Santos terá reencontro especial para a sequência da temporada
Depois de dois meses o Santos vai voltar a jogar na Vila Belmiro com a presença de torcedores. O Peixe enfrenta o Audax Italiano na quinta (20), pela Sul-Americana, e o Atlético-MG no próximo domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas. O clube disputou as últimas três partidas longe de casa, além de confronto diante do Iguatu, pela Copa do Brasil, mas com portões fechados.
A última partida do Santos no estádio com a presença de torcedores foi o empate contra o Corinthians em 2 a 2, no dia 26 de fevereiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.